Crédito Privado

O que é Crédito Privado?

Títulos de crédito privado são títulos de divida similares aos títulos públicos emitidos pelo governo, com a diferença de que são emitidos por instituições privadas.

Afim de se capitalizar as empresas emitem títulos de dívida, que são acordos de empréstimo prometendo futuramente pagar com juros o capital investido.

Tipos de Título de Crédito Privado

Debêntures

Debêntures são títulos de dívida emitidos por empresa que precisam de capital de investimento. Ao comprar uma debênture de uma empresa, o investidor se torna credor da empresa e em troca disso recebe juros.

As debêntures comuns são tributadas normalmente, já as debêntures incentivadas são isentas de imposto de renda.

FIDC

Fundos de Investimento em Direito Creditórios são fundos que investem em recebíveis de empresas. Muitas empresas vendem seus recebíveis a fim de acelerar o recebimento daquela quantia, para isso vende essa dívida no mercado por um valor menor que o valor cheio da dívida.

CRI e CRA

Certificado de recebíveis Imobiliários e Certificado de recebíveis do agronegócio. CRIs e CRAs são compilados de fluxos de caixa futuros são emitidos por empresas que são especializadas em juntar fluxos de caixa futuro e transformar em produtos financeiros rentáveis que servem de capitalização para determinado setor.

Interesse do Investidor

Títulos de crédito privado podem ser um bom negócio para investidores menos avessos à risco, uma vez que existem uma série de empresas consolidadas, solventes e confiáveis que pagam spreads altos se comparados aos oferecidos pelos títulos públicos.

Comentários

Tão vazio aqui... deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barra lateral